quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As Vilãs Mais Estilosas da Disney

Cruella De Vil (101 Dálmatas, 1961)
Talvez a mais fashionista da lista, afinal, em nome da moda, esta designer não está nem aí pros bichinhos e só pensa em fazer um casaco com a pele dos pobrezinhos. Cruella está sempre com sua piteira em punho e usando luvas vermelhas.


Ursula (A Pequena Sereia, 1989)
Representante das gordinhas, Ursula, é uma lula com um senso de estilo incrível. Seu cabelo é algo de moderno e ela abusa de decotes (costas sempre de fora, tomara-que-caia,…), maquiagem pesada e tem uma língua ferina.


Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas, 1951)

Pavio curto, autoritária e tirana. Características principais desta personagem, que ganha destaque na trama devido à pequena relevância de seu marido em relação à ela.

Quem encarna a rainha na versão de Tim Burton, que chega este mês aos cinemas nacionais é Helena Bohan-Carter, e já é um dos filmes mais aguardados do ano.



Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões, 1937)
Movida pela inveja, esta personagem é uma das vilãs mais bonitas já criadas pela Disney. Dona de um rosto delicado e corpo esguio, ao perguntar ao espelho mágico se havia no mundo beleza maior que a sua e descobrir que sua enteada Branca de Neve a havia deixado para trás, ordena que um caçador tire sua vida.



Malévola (A Bela Adormecida, 1959)
Como o próprio nome já diz (Maleficent, na versão original), esta personagem é extremamente má, além de ser a mais sinistra e mais poderosa criada pelos estúdios Disney.


Yzma (A nova Onda do Imperador, 2000)
Apesar do todos a considerarem medonha, Yzma pensa exatamente o contrário. Ela é um poço de auto-estima e talvez uma das vilãs mais cômicas e exêntricas desta lista.


Madame Medusa (Bernardo e Bianca, 1977)
Outra que tem um “quê’ de Cruella, que a princípio ocuparia o posto de vilã. Descartada a idéia, algumas semelhanças ficaram, como a fixação em um objetivo, vaidade, temperamento forte e tendência à dirigir loucamente.


Lady Tremaine (Cinderela, 1950)
Motivada pela inveja da beleza de Cinderela, a madrasta e suas filhas são o pesadelo da jovem princesa. O visual é de uma senhora de meia-idade da era vitoriana. Cabelos brancos, elegância e uma vida social agitada são algumas marcas desta, que é uma das vilãs mais conhecidas da Disney.


Helga Sinclair (Atlantis – O Reino Perdido, 2001)
Militar alemã, sensual, fria e calculista. Seu estilo lembra muito a atriz de Hollywood Marlene Dietrich e a personagem fictícia Lara Croft. De todas as vilãs citadas aqui, ela é a que usa um figurino mais moderno.


Maga Patalójika (Tio Patinhas, 1961)
A única representante das Hisórias em Quadrinhos, Maga é uma bruxa italiana, criada por Carl Barks, que tem como principal objetivo tomar posse da Moeda N° 1 do Tio Patinhas e derretê-la no vulcão Vesúvio, para transformá-la em um poderoso amuleto.

Sem comentários:

Enviar um comentário