Snow White and the Seven Dwarfs
Titulo V.P
Branca de Neve e os Sete Anões
Ano de lançam
ento nos E.U.A:
21 de Dezembro de 1937
21 de Dezembro de 1937
Ano de lançament
o em Portugal (V.B.):
9 de Março de 1939
2001
Nº 1
“Branca de Neve” dos Irmãos Grimm
Adaptação cinematográfica: Ted Sears, Richar
d Creedon, Otto Englander, Dick Rickard, Earl Hurd, Merrill De Maris, Dorothy Ann Blank e Webb Smith
Era uma vez uma rainha muito bela, porém má e invejosa. Certo dia resolveu mandar matar a sua enteada, a princesa Branca de Neve, por esta ser bondosa, carinhosa e muito bela. Isto porque, o seu Espelho Mágico, apenas dizia que Branca de Neve era a mais bonita de todoo Reino. A rainha decide então mandar o lenhador matar Branca de Neve, e como prova que deveria trazer o coração dela. Mas o lenhador não conseguiu cumprir as ordens da rainha ao ver o quão bela era Branca de Neve, deixando a princesa partir entregando á rainha um coração de um porco. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra uma pequena cabana que pertencia a sete anões, que trabalham numa mina. Branca de Neve mostrando a bondade e generosidade oferece-se para limpar a casa que se encontrava em mau estado. Os sete anos ao descobrirem a pequena princesa em sua casa, primeiro estranham mas depois deixam-na ficar lá. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, disfarça-se de uma pobre velha e vendedora de fruta, e vai até ao encontra da casa dos anões. Ao chegar lá, a velhinha entrega-lhe uma maçã para ela comer, mas mal Branca de Neve sabe que esta está envenenada, o que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, havia uma maneira de quebrar o feitiço. Os anões tinham de encontrar o verdadeiro amor de Branca de Neve. Foi assim que o príncipe encantado a beijou, levando para o seu castelo onde viveram felizes para sempre.
Este clássico animado foi a primeira longa-metragem que Walt Elias Disney alguma vez dirigiu. Datado do ano de 1937, Disney revolucionou o mundo da animação,
trazendo à vida, personagens do conto dos famosos Irmãos Grimm. Este conto alemão, com o nome de “Branca de Neve”, foi modificado em alguns aspectos sendo o mais evidente o seguinte. A Madrasta de Branca de Neve tentou matar a enteada três vezes e de três maneiras diferentes. Na primeira vez tentou amarrar um laço em volta da cintura asfixiando-a, levando-a ao desmaio e na segunda tentativa foi através de uma escova envenenada. Só mesmo a maçã resultou, pensava a Madrasta.
O orçamento inicial para o filme era de 150 mil dólares, mas acabou por sair muito mais caro e com valores astronómicos (para a época) de 1,5 milhões de dólares.
O filme demorou três anos a ser concluído. A partir daí o verdadeiro objectivo de Walt Disney era produzir um filme por ano, coisa que só aconteceu depois da sua morte.
Oscar©® honorário em que Walt Elias Disney recebeu uma estatueta Oscar com mais sete estatuetas de dimensões mais pequenas (representando a Branca de Neve os sete anões), prémio atribuído por ter sido o primeiro filme inteiramente animado da história do cinema.
Grand Biennale Art Trophy, prémio ganho no Festival de Veneza.
BRANCA DE NEVE – Sandra de Castro, (Canções) – Alda Joana
PRÍNCIPE ENCANTADO - Henrique Feist
Rainha – Cláudia Cadima
Bruxa Má - Chucha Carvalheiro
Espelho Mágico – Luís Lucas
Caçador – António MarquesMestre – Carlos Paulo
Feliz – Pedro PinheiroDengoso – Manuel Cavaco
Atchim – Fernando Gomes
Bruxa Má - Chucha Carvalheiro
Espelho Mágico – Luís Lucas
Caçador – António MarquesMestre – Carlos Paulo
Feliz – Pedro PinheiroDengoso – Manuel Cavaco
Atchim – Fernando Gomes
Zangado – Carlos Vieira D’Almeida
Dunga – (NÃO FALA)
Ficha técnica
Director – Cláudia Cadima
Tradutor – Eduardo Rêgo
Director Musical –
Letrista – Alda Joana
Estúdio de Dobragem – MATINHA ESTÚDIOS SOM S.A.
Supervisor Creativo – Santiago Aguirre
Versão Portuguesa traduzida por – DISNEY CHARACTER VOICES INTERNATIONAL, INC
Sem comentários:
Enviar um comentário