Rita Catita foi um programa infantil transmitido pela TVI de 2000 a 2001 nas tardes do canal.
Rita Catita e o Ursinho Oops é um programa de televisão em forma de Desenho Animado.
Graças à utilização de um novo e sofisticado software, este Desenho Animado é transmitido em directo e em tempo real (“Real Time Animation”), contando com actores “ao vivo” em estúdio, dando as suas vozes em directo à Rita e ao Sr. Urso, abrindo assim novas hipóteses de interactividade com os miúdos que assistem ao programa.
Pela primeira vez, eles podem, em directo e através de um telefonema, intervir, interromper e integrar o desenrolar da acção de um Desenho Animado, quer interagindo e conversando com os seus principais protagonistas, quer jogando 4 divertidos jogos usando para isso as teclas do telefone. Sempre que uma criança telefone para o programa, a Rita atende a chamada num “Supervídeojogofone” (um invento artesanal que se encontra numa das divisões da sua casa).
Este aparelho, que tem a capacidade de receber até 4 chamadas em simultâneo (uma em cada um dos seus 4 ecrãs), possui uma característica muito especial, que é o de atribuir à voz de cada criança uma forma de um personagem de Desenho Animado.
Esta transformação, obriga as crianças a darem largas à sua imaginação e criatividade para, em directo e tentando assumir a personalidade da personagem animada que o “invento” lhes atribua aleatóriamente (super-herói, monstro, peixe, etc...), conversarem em directo com a Rita Catita com o Ursinho Oops e com as outras crianças que simultaneamente intervenham no programa. Para participarem nos 4 diferentes jogos, cujas acções se desenvolvem em diversos locais da casa da Rita (cozinha, sala, jardim, etc...), as crianças devem escolher outras personagens, próprias de cada um dos jogos.
Estes jogos podem ser jogados individualmente, ou em conjunto entre as crianças que nesse momento estejam em directo no programa.
Sem comentários:
Enviar um comentário