A transmissão de Buffy em Portugal foi feita de forma muito inconstante estando a série parada durante quase 3 anos e recomeçar no ano em que terminou nos Estados Unidos. A exibição das 3 últimas temporadas foi feita 3 anos depois do seu cancelamento nos Estados Unidos, acabando esta em Portugal 11 anos depois da estreia em 1997 nos Estados Unidos, e 4 anos quase 5 depois do seu fim lá.
Embora tenha tido uma exibição inconstante, os episódios da terceira e quarta temporada, transmitidos nas tardes de domingo, foram líderes no horário alcançando entre 500.000 e 700.000 espetadores.
Devido a todos estes eventos, o DVD da 1.ª temporada foi lançado a 6 de Dezembro de 2007, 7 anos depois do primeiro DVD Buffy no mundo.
Em 11 de agosto de 2009, a série estreou no canal FOX, às 17h.
Mais tarde, em 8 de fevereiro de 2016, voltou a emitir no canal Syfy.
Abertura da 3º Temporada
Origem
O escritor Joss Whedon diz que "Rhonda — A Garçonete Imortal" foi realmente a primeira encarnação do conceito de Buffy, "a ideia de uma mulher que parece ser completamente insignificante que acaba por ser extraordinária."[10] Esta ideia, no início, evoluíu para Buffy, que desenvolveu para inverter a fórmula de Hollywood: "A garotinha loira que entra em um beco escuro e é morta em cada filme de terror."[11] Whedon queria "subverter essa ideia e criar alguém que seja um herói." Ele explicou: "A primeira missão do show foi a alegria de poder feminino: tê-lo, usá-lo, compartilhá-lo."
O conceito foi visitado por meio de script de Whedon para o filme de 1992, Buffy the Vampire Slayer, que contou com Kristy Swanson no papel-título. O diretor, Fran Rubel Kuzui, viu-o como uma comédia "cultura pop sobre o que as pessoas pensam sobre vampiros." Whedon discordou: "Eu tinha escrito este filme assustador sobre uma mulher com poderes, e eles transformaram em uma grande comédia. Foi esmagador." O script foi elogiado dentro da indústria, mas o filme não era.
Vários anos depois, Gail Berman, um executivo da Fox, se aproximou de Whedon para desenvolver o seu conceito de Buffy em uma série de televisão.[13] Whedon explicou que eles disseram, "Você quer fazer um show?" E eu pensei, 'High school como um filme de terror". E assim, a metáfora tornou-se o conceito central por trás de Buffy, e foi assim que eu vendi ele. " Os elementos sobrenaturais na série mantiveram-se como metáforas para angústias pessoais associadas com a adolescência e idade adulta[14] Whedon passou a escrever e, em um fundo de vinte e cinco minutos foi dado para o piloto não exibido que foi mostrado para as redes e acabou sendo vendido à rede WB. Este último promoveu a estreia da série de clipes da Caça-Vampiros, e o primeiro episódio foi exibido em 10 de março de 1997.
Buffy no Brasil
Buffy, a Caça-Vampiros, como é conhecida no Brasil, foi transmitida na íntegra e com áudio original no canal a cabo da FOX Brasil, com atrasos mínimos em relação a exibição original, enquanto a Rede Globo transimitiu de maneira conturbada as primeiras temporadas com atrasos relativos de um ano, mas após algum tempo sendo exibida aos sábados à tarde, a série passou a ser exibida pela emissora somente durante as madrugadas, como "tapa-buraco" da programação. A série rendeu boas audiências em ambos os canais, e tanto que em uma reprise promovida pela Rede TV! passou a ser exibida novamente, dessa vez, sem a mesma cronologia e totalidade da original.
A série Buffy a Caça Vampiros não teve suas demais temporadas exibidas em totalidade na TV Aberta Brasileira, isso só aconteceu em sua emissora de origem, FOX Brasil, que por sua vez é um canal de assinatura (Canal Pago).
Os DVDs da série foram de responsabilidade da Fox Film, que apesar de ter posto no mercado as cinco, das sete temporadas.
Relançamento pela Netflix
O famoso serviço de streaming, Netflix incluiu Buffy em seu catálogo brasileiro de séries em 1.º de julho de 2013[20], com opção tanto de áudio original como dublado em português - tendo sido esta a primeira vez em que a versão dublada da sétima temporada pôde ser exibida no Brasil. Com o fim da parceria entre a Fox e a Netflix, Buffy deixou o catálogo em 1.º de julho de 2017
Audiência nos Estados Unidos
Apesar de Buffy não ser uma série pertencente aos 4 Grandes Canais (ABC, CBS, Fox* e NBC) conseguiu alavancar a audiência do pequeno The WB fazendo dele um canal que atraía um público fiel. Buffy foi um dos show mais vistos da WB em toda sua curta história.
1.ª Temporada: 3,7 milhões
2.ª Temporada: 5,2 milhões
3.ª Temporada: 5,3 milhões
4.ª Temporada: 5,1 milhões
5.ª Temporada: 4,5 milhões
6.ª Temporada: 4,6 milhões
7.ª Temporada: 4,1 milhões
Média da Série: 4,64 milhões
Audiências notáveis
O episódio Innocence , o 14.º da 2.ª temporada rendeu a melhor audiência em toda a série, 8,2 milhões de telespectadores e marcou a mudança da exibição de segunda para terça, estabelecendo-se como a mais assistida do canal.
O episódio Bargaining deu ao canal a segunda melhor audiência da série, atraindo 7,7 milhões de telespectadores e foi a partir desse episódio que a série passou a ser exibida pelo canal UPN.
O episódio Graduation Day foi o mais visto da 3.ª temporada, com 6,5 milhões de espectadores.
O episódio Hush foi visto por 6,6 milhões, a melhor audiência da 4.ª Temporada.
O episódio No Place Like Home garantiu a melhor audiência do 5.ª ano, com 6,4 milhões de espectadores.
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